Páginas

Seguidores

10 abril 2016

Sabonetes Artesanais Fitoterápicos

Olá pessoal, tudo bem? Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu fiz alguns cursos e também estou trabalhando com Perfumaria Artesanal, e hoje vim falar com vocês sobre Sabonetes... Vou focar nos Fitoterápicos, que tem várias utilizações e nos auxiliam em muitos tratamentos para pele. Entre os 03 (três) mais queridos pelas minhas clientes estão Esfoliante de Fubá e Mel, o de Argila Rosa e o Esfoliante de Aveia e Leite de Cabra, mas tem outros que são muito bons (eu, particularmente adoro o Esfoliante de Maracujá)! Então vou falar sobre os 03 queridinhos das clientes e o meu queridinho também, porque não?
Esfoliante de Fubá e Mel: Possui em sua fórmula o fubá (responsável pela esfoliação da pele) e o mel in natura (auxilia na hidratação da pele), além do Extrato de Própolis, que é indicado para pele oleosa e tem ação cicatrizante, anti-inflamatória, protetora e regeneradora dos tecidos.

E olha ele aqui em vários formatos:

Argila Rosa: Este sabonete é indicado para peles sensíveis e delicadas e contém em sua fórmula a Argila Rosa, que tem ação desinfectante, suavizante e emoliente, além de auxiliar na queima e drenagem da celulite e gorduras localizadas. Contém também Extrato de Camomila, que tem ação antimicrobiana, antioxidante e calmante na pele.
Mas atenção: Ele não é o sabonete milagroso que faz toda celulite e gordura localizada desaparecerem num piscar de olhos hein (rs)! Seu uso contínuo auxilia nessa perda acompanhado de atividade física e boa alimentação.

E aqui está ele:

Esfoliante de Aveia e Leite de Cabra: Indicado para peles com problemas de alergias, possui em sua fórmula a Aveia e o Mel in natura (a aveia é responsável pela esfoliação e o mel pela hidratação). Contém também Extrato de Leite de Cabra que tem ação hidratante, clamante, esfoliante e antioxidante, além de auxiliar no clareamento da pele.

E aqui está ele:

Esfoliante de Maracujá: Indicado para pele seca, possui sementes que fazem a esfoliação da pele e Extrato de Mel, que tem ação cicatrizante, nutritiva, hidratante e suavizante, além de atenuar asperezas da pele.

E eis o meu queridinho:

Pronto pessoal, aqui estão alguns dos sabonetes fitoterápicos que nos ajudam em diversos tratamentos de pele, porém como eu disse, tem outras variedades que vou trazendo aos poucos pra vocês conhecerem as variações e utilizações. Lembrando que as matérias primas utilizadas pra confecção dos produtos de perfumaria artesanal tem que ser de qualidade e procedência garantidas!
Espero que tenham gostado e até a próxima. Bjkas e Boa Semana. 







1 comentários:

Roberta Mendes disse...

Olá amiga, que lindo o teu blog está, já fazia algum tempo que eu não passava por aqui, beijokas!!!!


Visite meu blog - Tita Carré - Crochet